
Desastres Aéreos
Os desastres aéreos são o grande problema dos aviões, na maioria das vezes devem-se a erros humanos, mas também pode acontecer que o problema seja da aeronave...
O concorde foi um avião super- sónico fabricado em 1974 pela impresa britânica BAC-British Aircraft Corporation e a empresa francesa Aérospatiale.
O primeiro voo pós-produção da aeronave foi a 31 de Janeiro de 1975.
Na data do acidente o avião tinha vinte e cinco anos e meio de uso.
O voo da air france 4590 correspondia a um voo regular da companhia aérea air france, de Paris a Nova Iorque, feito num avião de modelo concorde.
No dia 25 de julho de 2000 o avião da air france (concorde), sofreu um acidente durante um voo. Houve um derrame de combustível, devido à rutura do tanque número 5, o que levou a um grande incêndio sobre a asa esquerda da aeronave. Devido a esse acontecimento o avião não conseguiu ganhar altitude e caiu instantes depois.
Concorde | voo air france 4590
Boeing 777 – air malaysia
Se for confirmada a queda do avião desaparecido da air malasya, que levava 239 pessoas a bordo, poderá ser considerado o maior desastre aéreo dos últimos 10 anos.
O avião saiu de Kuala Lumpur, na Malásia, com destino a Pequim, perdeu a comunicação com o controlo aéreo na tarde de sexta-feira.
Até ao momento não há mais informações.
